segunda-feira, 3 de março de 2008

Garoto de aluguel

" Quanto tempo falta
Para lhe esquecer
Quanto vale um homem
Para amar você..."
Zé Ramalho



Vista logo sua roupa, pegue seu dinheiro e vá embora. Feche a porta quando sair pra que eu possa ter certeza de que eu ficarei sozinho e não se dê ao luxo de se preocupar, eu sempre me dei bem com a solidão. Mas não com essa solidão que você está acostumada, essa solidão a dois. Por isso não te quero aqui por nem mais um segundo, pra ficar sozinho prefiro eu e minha garrafa de vinho, minhas músicas clichês.
Saia logo antes que eu desmorone, antes que eu não consiga mais esconder as minhas fraquezas, antes que você comece ter pena de mim. Não escondo que já cheguei a ter pena de você, a ter pena do que você faz, mas hoje sinto mais pena de mim. Sinto que sou ainda mais sujo e vulgar do que você, porque prezo o mesmo papel que o seu só que sem receber nada em troca, seja em dinheiro, seja em afeto. Agora que você está indo embora, agora que me deu as costas e fechou a porta sinto o quanto você é maior que eu, o quanto é mais forte. Pois consegue ir embora sem olhar pra trás, sem que haja sempre uma maldita corrente que te amarre aos seus tantos amantes da noite. Eu não, eu não consigo ir embora, eu não consigo sequer me levantar, quanto mais deixar de olhar pra trás. Você pega seu dinheiro e vai embora sem deixar nada de você, sem levar nada dele. Ao contrário de mim, que fico sempre ali, sentado esperando a minha recompensa, talvez quem sabe o mínimo de gratidão, enquanto eu vejo ela que, assim como você, se veste, fecha a porta e se vai sem um beijo de despedida, sem sequer um "Até a próxima vez".
O fato é que a maior diferença entre nós dois é que você se vai, mas se um dia eu voltar a te procurar, você não vai se negar, vai ficar satisifeita, afinal é sinal de que seu trabalho atingiu o objetivo desejado, mas eu não, eu sei que quando ela voltar a me procurar, eu também não vou negá-la, mas não ficarei satisfeito, eu sei que novamente vou ser usado, e vou criar expectativas e esperanças, vou ver mais uma vez ela indo embora e me deixando aqui com esse eterno buraco que nos separa: a razão.

Um comentário:

Adrielly Soares disse...

“Mas ele foi mais forte do que ela. Nem uma só vez olhou para trás.”

Odeio as pessoas fortes e orgulhosas, (exceto você)
me fazem lembrar que eu sou fraca demais.
Adorei o seu texto.

"eu sei que quando ela voltar a me procurar, eu também não vou negá-la, mas não ficarei satisfeito, eu sei que novamente vou ser usado, e vou criar expectativas e esperanças, vou ver mais uma vez ela indo embora e me deixando aqui com esse eterno buraco que nos separa: a razão."

Putz, me vi aí.
=S foda.

E você fez nesse texto o que a Clarice e o Caio sempre fazem...
Conseguiu me traduzir aí.
=S