sexta-feira, 14 de março de 2008

Primavera

O sol lá fora está brilhando de um jeito afetado, o céu azul tira qualquer esperança de um dia chuvoso e nublado. Aqui do quarto andar, quase posso ouvir as vozes felizes das pessoas no parque ao lado. É primavera. Que afronta! Me recuso a participar dessa euforia em que tudo se transforma em meio a plantas floridas e casais apaixonados. Pela primeira vez ao acordar, fiz questão de manter a casa toda fechada, as janelas me protegem da idéia de que lá fora existem risos demais, alegria demais, crianças demais. Ah, as crianças! Hoje, não suporto nem a idéia de que elas existem, de que elas me confrontam. O ar abafado do meu quarto me deixa à vontade comigo mesma, entra em comunhão com meu estado de espírito e me faz esquecer a sensação de estar fora do conjunto de pessoas primaverianas. Dentro da minha casa eu mando no clima e no tempo. Hoje os minutos estão voando, o que eu vejo é uma densa neblina sobre o quarto, salas e todo resto e que me impede de ver qualquer coisa que eu não queira, bloqueia os pensamentos que eu venho lutando pra deixar longe. Tudo que necessito agora é simplesmente não me mexer, movimentos demais podem dissipar toda essa farsa e eu não suportaria primavera. Não hoje, não agora.


"Não quero me lembrar de você como alguém que me fez mal
Teremos coisas boas pra contar
Mas hoje não vai dar pra ser..."
Tihuana

3 comentários:

♥MáH♥ disse...

Olá...
Cheguei por blogs de amigos em comum...

Sei exatamente como vc se sente... sei que também nem dá vontade de escrever.
Como diria o Leoni, " eu queria manter cada corte em carne viva... a minha dor em eterna exposição..."
Mas, quando agente abre as portas, ela se vai.
Não é a melhor coisa para se ler, pq agente não acredita muito...
mas passa.
E daqui a pouco, a primavera lá fora vai ser o motivo de um passeio... as risadas irão te contagiar e a casa se abrirá... a casa e a alma.

Bjinhus, boa páscoa... eu volto ;)

Adrielly Soares disse...

Aim, vamos estar odiando a primavera.


Obs; Aim, e gerundismo também.
;)

Adrielly Soares disse...

Aim, vamos estar odiando a primavera.


Obs; Aim, e gerundismo também.
;)