domingo, 20 de julho de 2008

Opostos

Como olhar o seu oposto é assim que me vejo em você.
Como o antagonismo que sempre incomoda os que necessitam da perfeição e da harmonia da combinação.
Logo eu, que odeio rimas e métricas, gosto de tudo assim embaralhado e jogado formando uma nuvem de confusão não consegui enxergar a linha lógica da sua confusão.
Essa mistura de querer e não querer é algo muito irracional pro meu querer sempre explicar.
A minha necessidade racional de explicação se perdeu meio à palavras meio ditas, ações contraditórias.
Contraditório, oposto, antagônico.
É me parece que é assim a sua linha lógica.
O correr contra a maré e contra você mesmo.
Se escondendo meio a perguntas não respondidas e esquecidas num baú velho e desbotado.

O oposto do amor, da razão, de mim.
O oposto de qualquer explicação que eu possa dar.
O oposto do que eu sinto.

E ainda insistem em sustentar o velho e caduco bordão:
"Os opostos se atraem"




"... és meu oposto,
mas se por amor confundes e libertas
o caos de tudo e de todos,
por amor eu tento tocar mais fundo,
procurando um vôo
que não conseguiria jamais num amor menor".
(Caio F. Abreu, Dodecaedro)





Um comentário:

Adrielly Soares disse...

Eu concordo.
Se eu te contasse... =S
Se eu te contasse quanto sou oposta, você não acreditaria.
Se eu te contasse como meu oposto-igual [ igual só em gênero ]
me atraiu você ficaria abbismada.
Não vê a gente ? A gente se quer se parece, mas se entende e se gosta. :)


" os opostos se distraem, os dispostos se atraem."