sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Porta-retrato, e nada mais!

"Fico impressionada com essa minha capacidade lenta de perceber as coisas, essa deficiência que tenho em admitir sentimentos. Enganar a si próprio é uma arte na qual sou doutora; sou facilmente convencida por mim mesma, auto-influenciável ao extremo. Foi a melhor defesa que encontrei, a de negar. Negar o sofrimento, a saudade, a tristeza, a falta, a solidão... Negar e sorrir. Ser simpática, amável, auto-suficiente, independente. É como se eu não precisasse de mais ninguém além de mim mesma. Então minha família e amigos não se preocupam. Para eles, eu estou bem.

Mas é só um disfarce. A máscara que uso pra convencê-los e convencer a mim mesma."

O texto foi retirado de um blog de uma pessoa que eu não conheço bem, mas que eu me senti íntima ao ler essas frases! Saber que outras pessoas sentem o que eu sinto é reconfortante e ao mesmo tempo agoniante. A maestria em se enganar só não é mais doído do que a descoberta do que você se recusa a aceitar. E agora, os meus refúgios, as minhas falas, a minha certeza, as minhas desculpas, tudo isso parece tão bobo. Você se sente tão estúpida e ao mesmo tempo tão incapaz de mudar!
E aí você enxerga a real diferença entre o querer e o conseguir. O poder todos podem mas o conseguir está uma etapa além. E mesmo que você consiga se livrar do medo que sente, ele é como uma sombra, um porta retrato velho que volta e meia te incomoda com aquelas lembranças que você teima em esconder.Mas, eu espero, sinceramente, que esse porta retrato que hoje é tão insuportável um dia não passe de um porta-retrato e nada mais!

Um comentário:

Adrielly Soares disse...

Eu realmente espero que vocÊ consiga,
olhar pra esse porta retrato como
a gente olha para aquela
foto de nós três fazendo pose ensaida,
com aquele sorriso de
" Eu não acredito que fiz isso,
que boba "
E não sentir nada mais que...
vontade de sorrir,
de rir de tudo isso que foi tão bobo.

Mas agora, falando como amiga:
EU to adorando essa nova fase KAKA
asiudhasuidhauishda
pelo menos tá servindo pra me fazer
rachar muito de você
e lembrar do Lênio e rachar mais.
ashdiuahsdiaudhsauih³³³³

Te amo minina que SIM, ESCREVE MUITO BEM SIM.
¬¬

;*